WORKSHOP DE PINTURA  -  NATUREZA MORTA - ÓLEO

ESTILO REALISTA / CLÁSSICO

 

ORIGEM DA INICIATIVA

Workshop de pintura desenvolvido para quem quer aprender a pintar a óleo. Nele serão ensinadas as técnicas básicas desta técnica como: a escolha e a preparação da tela, as caracteristicas das tintas a óleo e o processo de construção de uma pintura a óleo.

OS OBJETIVOS DESTE WOKSHOP DE PINTURA

Pretende-se que o participante no final deste workshop de pintura fique com as noções básicas da técnica da pintura a óleo e respectivos materiais. Ficará a saber como construir uma pintura a óleo de forma forma estruturada - permitindo-lhe começar a pintar a óleo sozinho!

Pintura que será desenvolvida neste workshop de pintura !!!

“Natureza Morta” de Luis Meléndez, 1772

A PINTURA REALISTA A ÓLEO

A técnica da pintura realista a óleo é muito antiga remetendo para artistas como Leonardo da Vinci ou Rembrandt. O processo de construção (nomeadamente por camadas) pouco mudou desde esse tempo embora cada artista tenha desenvolvido um estilo próprio. Neste workshop de pintura iremos conhecer o processo clássico de construção de uma pintura realista tal como era executada no período do renascimento adicionando alguns truques/atalhos modernos.

TÉCNICA DA PINTURA EM ÓLEO

A pintura a óleo consiste na técnica de referência da pintura! Trata-se de uma técnica muito versátil e provavelmente a que melhor se adapta ao estilo de pintura realista. No entanto, requer mais conhecimentos do que as outras técnicas de pintura (nomeadamente a acrílico). Uma das caracteristicas do óleo é secar lentamente (oxidação) facto que se  pode traduzir em várias vantagens no processo de construção de uma pintura realista.

WORKSHOP DE PINTURA PERSONALIZADO

O número máximo de participantes deste workshop é - Seis - tendo como perspectiva um acompanhamento permanente e personalizado. 

 

COMENTÁRIOS DE ALGUNS PARTICIPANTES DESTE WORKSHOP DE PINTURA 

Este workshop foi fantástico! Estou desejosa para continuar a pintar e aplicar os novos conhecimetos! Obrigado Carruço e Sofia!- Ana Lopes