Quantcast
Real Time Analytics

See other templates

O ATELIER INTERNACIONAL DE BELAS ARTES

A NOSSA ESSÊNCIA

O Atelier Internacional de Belas Artes não é uma escola de pintura! É um local onde artistas trabalham!

A arte transcende as nações! E o Atelier Internacional de Belas Artes é um lugar de partilha sem fronteiras! Um dos objectivos é o de promover a nossa arte e os nossos artistas no estrangeiro e, por outro lado, dar a conhecer o que de melhor se faz lá fora!

O abuso do raciocínio e da componente académica formatam o artista e condicionam a sua criatividade! Por essa razão, o Atelier Internacional de Belas Artes caracteriza-se como um laboratório! Mais importante do que a técnica é a vontade! Nunca ninguém conhece verdadeiramente o seu potencial! !

O Artista Plástico Carruço e Sofia Lopes Rosa são os fundadores do Atelier Internacional de Belas Artes.

A NOSSA MISSÃO

A missão do Atelier Internacional de Belas Artes consiste em dinamizar o interesse do público em geral pelas artes oferecendo aos alunos experiências que enriqueçam a sua vida pessoal e profissional.

 

A NOSSA VISÃO

A visão do Atelier Internacional de Belas Artes consiste em ser uma instituição cultural de referência no mundo das artes e na responsabilidade social e pelo serviço à sociedade - contribuindo para o seu desenvolvimento.

 

OS NOSSOS VALORES

Responsabilidade Social: A arte é de todos e para todos!

Respeito pela Diferença: Não existe evolução que não esteja suportada pela diferença!

Valorização e respeito pelas pessoas: Elas são a razão da existência da Arte!

Meio Ambiente: Todo o projecto dever ter uma perspectiva do amanhã!

Realização dos alunos: Nunca ninguém conhece verdadeiramente o seu potencial!

 

Nada é mais oposto às belas-artes do que a visão estreita, o movimento demasiado analítico e o abuso do raciocínio, próprios ao nosso regime científico, aliás tão funesto ao desenvolvimento moral, primeira fonte de toda a disposição estética. - Comte

WORKSHOPS EM DESTAQUE

Viagem por uma obra de Arte

Que segredos escondem uma obra de arte? Qual a origem e o processo criativo de uma obra surrealista? Quais as motivações de um artista cubista? Porque razão os impressionistas não utilizam a cor preto ou porque razão não descobrimos linhas nos seus quadros? .

Descubra mais...

Go to top